Objetivo

Web Acadêmico                           <<  Clique aqui para acessar o Web Acadêmico >>


 

Acontece no Objetivo:

quinta-feira, 21 de novembro de 2013
PLURALIDADE CULTURAL

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 apresentaram algumas danças de Israel, revelando sua cultura e costumes.

Cada série representou um país por meio da dança  e apresentou ao público as diferentes culturas orientais e ocidentais.

Falar em pluralidade cultural implica referir-se não só ao Brasil, mas ao contexto mundial, do oriente ao ocidente, cada um com seus hábitos, costumes, formas de pensar e agir próprios frente às adversidades, conquistas e à própria vida.

Precisamos refletir sobre nossa essência, independente da cultura, nação, etnia ou credo aos quais pertencemos.

Ainda mais o Brasil, cujo povo descende principalmente de africanos, portugueses e índios. Cada povo tem seus costumes e nós temos a oportunidade de acesso às diferentes culturas que se tornaram nossas!

Pra que preconceito? Que diferença tem a cor da pele ser de um tom ou de outro? Ter condições financeiras abastadas ou não? Que diferença faz? Se faz alguma diferença, é preciso repensar sobre a essência da vida e, em nosso país, temos razões de sobra para darmos exemplo ao mundo de que viver bem com a diferença amplia as possibilidades de um mundo mais sustentável.

Será que estamos fazendo a nossa parte? Lembremo-nos de que o tempo que temos para fazer com que mudanças significativas aconteçam é hoje, agora!

 

 

< voltar

rodape

Desenvolvimento: DEC WebSites